Antenor enfrenta René, que perde a cabeça e agarra o rapaz pelo braço. “Vai embora, rapaz. Não me obrigue a jogar você no meio da rua”, ordena o dono do Le Velmont. É quando Patrícia aparece e dá continuidade às ordens do pai. “Não volta mais, Antenor. Não vale a pena”, ela diz e logo em seguida deixa o local.
O universitário fica revoltado e afirma para René: “Eu posso não falar com ela agora, mas eu e a sua filha ainda seremos muito felizes”.
Divulgação/ TV Globo
Ao ficar sabendo que Patrícia está grávida, Griselda (Lilia Cabral) vai atrás de Antenor na pousada. A portuguesa quer saber se é verdade que ele não quer o filho. “A sua relação com a Patrícia não é problema meu. Mas a do meu neto é. E, por isso, por mais que você peça, não vou ficar calada. E sabe por quê? Porque essa criança não pode se defender”, ela afirma.
Impaciente, Antenor diz que Griselda não realizou sonhos por ter engravidado muito nova. “Você sabe que é difícil. Quer o quê? Que eu ganhe por mês a miséria que você sempre ganhou? (...) O que você quer? Que eu desista do meu curso, que a Pat largue a faculdade, abandone a carreira dela”, questiona o universitário.
Griselda se irrita ainda mais e alega que o filho não está nem aí para Patrícia. Já que nem Tereza Cristina (Christiane Torloni) nem Antenor querem a criança, a portuguesa comunica: “Eu já decidi! O meu neto vai ficar comigo”.
Mesmo espantado com a decisão, Antenor aceita a decisão da mãe, mas duvida que Patrícia concorde com a ideia. “Então, não se preocupa. Eu me entendo com a mãe da criança”, finaliza Griselda.
Divulgação/ TV Globo
Griselda e Pereirinha (José Mayer) discutem sobre o filho de Antenor quando alguém bate à porta. É René, que pede para conversar com a portuguesa. “Estava na dúvida se você ia abrir ou bater a porta na minha cara. (...) Você pediu para eu não te procurar nunca mais”, diz o chef de cozinha.
A portuguesa brinca, dizendo que achou que esse pedido marcaria o fim das brigas com Tereza Cristina. “E quando não é ela, aparece outro. Depois que fiquei rica, então... É cada um que aparece”, comenta Pereirão, que já vai direto no ponto: “Veio falar do bebê da Patrícia, não?”.
Durante a conversa, eles concordam quando o assunto é a irresponsabilidade dos filhos. Quando René diz que quer ajudar o casal, Griselda conta que está disposta a cuidar da criança. “E eu te ajudo no que for preciso”, concorda o chef, que propõe uma conversa a três com Patrícia. “No fundo, eu sabia que você ia abrir a porta, e nunca fecharia para os nossos filhos. Até logo”, ele finaliza.
Quando ele vai embora, Pereirinha, que escutava a conversa da cozinha, tem uma crise de ciúmes: “A casa é minha e não quero ninguém batendo na porta para ficar de conversa mole com a minha mulher”. Mas Griselda não dá ouvidos e vai para o quarto, furiosa.
Divulgação/ TV Globo
Madrinha do time das Fortonas, Tereza Cristina comparece ao jogo de vôlei na praia. Quando precisa ir ao toalete, a socialite fica indignada por ter que usar um dos banheiros químicos. “Imagina se vou a um toalete que não tem espelho”, ela diz para Álvaro (Wolf Maya).
Zambeze (Totia Meirelles) sugere que a perua use o banheiro de Griselda, e ela acaba aceitando, curiosa em conhecer o tal Pereirinha, ex-marido da rival.
Na casa da portuguesa, Tereza Cristina encontra tudo revirado e dá de cara com o barbudo. Assustada, ela chama Baltazar (Alexandre Nero), que reconhece o ex-marido de Griselda. “Claro! Aquela mulher monstruosa só podia ser casada com um homem ainda mais feio”, comenta a perua.
Ofendido, Pereirinha a expulsa do local. “A porta é bem ali”, ele aponta. Assim que fica sozinho novamente, o pescador resmunga: “Nem procurar um tesouro em paz a gente pode?”.
Divulgação/ TV Globo
Pereirinha mal se instalou na casa de Griselda e já revira a casa da portuguesa em busca do tesouro do chinês. Mas Quinzé (Malvino Salvador) chega bem na hora e flagra a enorme bagunça feita pelo pai. “Fala logo que bagunça é essa na casa da minha mãe”, ordena Quinzé. “É que eu estou procurando uma coisa que perdi”, despista o pescador. “O quê?”, pergunta o filho.
Pereirinha fica em silêncio. Desconfiado, Quinzé insiste: “Não ouvi... O que o senhor perdeu?”. O pescador se enrola todo: “O que mais podia ser?”. “Boa pergunta, que eu saiba você não tem celular, carteira e muito menos usa óculos”, diz o jovem. “Perdi as chaves da casa. Me dá uma ajuda, filho...”, engana Pereirinha.
Enquanto Quinzé olha em volta, o pai tira do bolso as chaves e vai até chão. “Acho que achei... Não falei que estava por aqui?”, dissimula ele. Quinze cai na lábia do pai: “Sorte a sua, a mãe não ia te dar outra cópia”.
Divulgação/ TV Globo
A batalha foi perdida, mas a luta continua. É o que pensa Danielle (Renata Sorrah) depois que os avós maternos de Pedro Jorge (Vitor Colman) conseguiram na justiça a tutela do menino. “O Pedro tinha que ficar com você. Foi minha culpa!”, lamenta Beatriz (Monique Alfradique) com a médica.
“Não Beatriz, perdi meu sobrinho há anos. Mas vou lutar por ele... Eu vou mudar... Um mês dá!”, diz Danielle, já matutando. Beatriz não entende o que a médica está querendo dizer.
“Vou mudar pro Rio e abrir um consultório. (...) E vou continuar a brigar na justiça até ganhar a tutela do Pedro Jorge. Me aguardem!”, garante Danielle.
Divulgação/ TV Globo
Marcela (Suzana Pires) não desiste de tentar entrevistar Wallace Mu (Dudu Azevedo). A jornalista, novamente, vai ao encontro do lutador e, dessa vez, consegue o almejado furo de reportagem.
Wallace se aproxima de Marcela, sentada no bar do hotel: “Quer falar comigo?”, pergunta o lutador. “Chega tenso, não dá boa noite. Senta, pede alguma coisa para beber. Relaxa”, diz a jornalista.
Wallace logo perde a paciência e manda Marcela não lhe procurar mais. Mas a morena insiste: “Andam comentando que você está doente”. O lutador diz que são apenas boatos.
“Foi por isso que eu vim. Para te fazer uma proposta e calar a boca dessa gente de uma vez por todas”, dispara Marcela. A jornalista fica eufórica com a informação.
Em troca da entrevista, a jornalista promete publicar que a saúde do lutador está perfeita.
Mas Wallace não aceita a proposta: “Você prejudicou minha mulher. Andou publicando coisas sobre a vida dela com o filho, que não era da conta de ninguém”. Marcela, então, começa a blefar para arrancar a verdade da boca do atleta.
“Você gosta mesmo dela, não é?”, pergunta a jornalista sobre Teodora (Carolina Dieckmann). Wallace diz que ama a loira e questiona o interesse de Marcela. “Porque se for mesmo verdade que você está doente, então é melhor fazer um seguro de vida...”, explica ela. Ingênuo, Wallace cai no jogo da jornalista: “O conselho veio tarde. Eu já fiz”. O lutador vai embora sob o olhar vitorioso de Marcela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário