Apesar de os autores fazerem de tudo para que o público se apaixone pelo casal protagonista de determinado folhetim, às vezes a trama central não empolga e o telespectador é fisgado pela história de um coadjuvante que acaba dominando a novela.
Foi pensando no sucesso dos personagens secundários que o Famosidades montou uma lista com coadjuvantes que roubaram a cena. Clique nas próximas páginas, mate a saudade e confira se o seu queridinho foi incluído!
Divulgação/ TV Globo
Crodoaldo Valério: Marcelo Serrado está impagável como o mordomo Crô em “Fina Estampa”. O desempenho do ator como um homossexual afetado que vive paparicando a patroa ofuscou até mesma a vilã da história, Tereza Cristina (Christiane Torloni), considerada pelo autor a nova Nazareth Tedesco (Renata Sorrah). O público fica mesmo é esperando pelas caras e bocas do empregado que vive arrumando apelidos suntuosos para a rival de Griselda (Lília Cabral).
Divulgação/TV Globo
Dulce Maria: A trama central de “Morde & Assopra” era super interessante e inovadora. Paleontólogos, dinossauros, cientistas, robôs... Mas o que cativou o telespectador foi a história da mãe que era desprezada pelo filho por ser pobre. A atuação impecável de Cassia Kiss – que abriu mão da vaidade pela personagem – levou muita gente as lágrimas do outro lado da telinha.
Reprodução/TV Globo
Rakelli dos Santos: Quando alguém comenta sobre a novela “Beleza Pura”, dificilmente alguém se lembra do nome dos protagonistas. A primeira personagem que vem em mente é a manicure Rakelli, interpretada pela atriz Isis Valverde. O visual colorido, os erros de português e o choro exagerado da moça, que mais parecia uma sirene, tornaram popular a jovem que sonhava em trabalhar no programa do apresentador Luciano Huck.
Divulgação/TV Globo
Nélio Garcia: Vladimir Brichta não fazia ideia da proporção que o peão Nélio iria ganhar quando começou a gravar os primeiro capítulos de “Coração de Estudante” (2002). Devido a problemas com audiência, a trama escrita por Emanuel Jacobina passou por uma série de ajustes. Com isso, o personagem de Brichta foi ganhando espaço e conquistando o telespectador com sua ingenuidade e com as confusões em que se metia por seu amor pela vilã Amelinha (Adriana Esteves). No final, a loira acabou se regenerando e terminou o folhetim nos braços do bonitão.