Depois de ficar sabendo do beijo que rolou entre Griselda (Lilia Cabral) e René (Dalton Vigh), Tereza Cristina (Christiane Torloni) está cheia de ódio. Decidida, ela resolve dar uma ordem radical a Ferdinand (Carlos Machado) no capítulo desta terça-feira (13) em “Fina Estampa”.
“Tocar fogo na casa da bigoduda depilada com a família toda lá dentro... Eu quero ver aquela gente horrorosa arder até torrar e virar carvão!”, ordena Tereza Cristina.
“Isso que a madame está me pedindo... É demais”, comenta Ferdinand, inseguro. Mas ela faz pouco caso da preocupação do capanga: “É apenas mais um serviço sujo para o seu currículo”.
Ele continua relutante, até que a perua apela para a sedução: “Eu pago tudo adiantado... E da maneira que você quer”. Sedutora, ela tira a blusa, deixando o segurança extasiado.
Divulgação/Rede Globo
Expulso de casa, René chega à mansão Velmont para pegar suas malas e sair da casa de Tereza Cristina. Porém, quando o chef desce do carro, ele encontra Griselda (Lilia Cabral) do outro lado da rua.
Chateado, ele conta que Tereza Cristina o expulsou de casa e fechou o Le Velmont. Pasma com a novidade, a portuguesa lamenta.
Eles ficam alguns minutos em silêncio se entreolhando até que René diz que está ali já para buscar suas malas. Neste momento, Quinzinho (Gabriel Pelícia) chega e interrompe o clima.
Antes de ir embora, René promete: “Depois eu procuro você e a gente conversa”.
Divulgação/Rede Globo
Patrícia (Adriana Birolli) fica arrasada e indignada quando chega ao Le Velmont e descobre que sua mãe está fechando o restaurante: “O que é que está acontecendo aqui? Fala, mãe?!”.
“Não tenho nada para te explicar. Nem quero, nem vou, Patrícia! Você se afastou da sua família por vontade própria! Esqueceu da própria mãe, como se tivesse nascido de chocadeira!", dispara a madame.
Patrícia implora por uma explicação, mas só recebe foras da mãe. “Quer mesmo saber alguma coisa? Pois trate de ler as colunas de fofoca dos jornais, querida!”, dispara Tereza.
Sem saber que o casamento dos pais está acabando, a jovem diz que saberá a verdade da boca do pai. “Boa sorte nesta empreitada”, ironiza a assassina.
Patrícia sai correndo, deixando a mãe sozinha no restaurante vazio. “Apague tudo! Feche tudo! Tranque tudo!”, ordena a perua a Baltazar (Alexandre Nero).
Desesperada após flagrar Tereza Cristina fechando as portas do Le Velmont, Patrícia procura René na Fio Carioca em busca de uma explicação.
“Minha mãe te expulsou de casa! Para onde você vai!?”, pergunta ela, chorando muito.
“Pat, tudo isso já devia ter acontecido há muito tempo”, diz ele. A morena não se conforma com a separação dos pais e espera que eles reatem o casamento. Porém, René deixa bem claro: “Estou sendo sincero com você. No fundo, estou aliviado. Porque este casamento não tem mais volta. Acabou!”.
Divulgação/Rede Globo
A separação de Tereza Cristina e René não chateia somente Patrícia, não. Sozinho em seu quarto, René Junior (David Lucas) não contém as lágrimas. O adolescente é consolado por Crô (Marcelo Serrado), que também está arrasado com a notícia: “Eu também estou um caco, arrasado, destruído...”.
“Todos os meus amigos têm pais separados. Eu até me sentia meio que anormal. Prefiro ficar me sentindo anormal... Não vou aguentar ficar aqui sem o meu pai”, desabafa o jovem.
Crô também conta que não aguentará a ausência do chef na mansão, e René Junior cai no choro ao dizer que não entende o motivo da separação.
“Nem eu... Eu sabia que a dinastia Velmont estava correndo perigo. Mas nunca imaginei que chegasse ao esse ponto”, lamenta Crô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário