sábado, 1 de outubro de 2011

É só aparência

Fina Estampa" está fazendo sucesso nas telinhas, e cheia de personagens que se mostram bonitinhos, fofinhos, simpáticos e elegantes. Porém, a maioria não vale o que come, como já dizia o ditado.
Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
Bonitona e cheia de si, Tereza Cristina encabeça a lista desta semana. A personagem de Christiane Torloni em "Fina Estampa" acabou de entrar no ar e já pode ser considerada uma mulher de aparência, mas que não vale nada. A perua é muito rica, casada com um bonitão chef de cozinha, tem uma família super organizada, mas ela é muito ligada ao dinheiro, e olha até torto para quem não tem muito.


Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
Ainda em “Fina Estampa”, Antenor é um mauricinho pobre. O estudante de medicina mora em uma casa simples, e sua mãe também tem uma profissão simples e humilde. Mas quem pensa que o jovem está orgulhoso de tudo isso está enganado. Ele foi até capaz de mentir sobre sua situação financeira para ficar noivo, e conseguiu contratar uma atriz para atacar de sua mãe. Vê se pode...

Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
Úrsula também é uma personagem de fina estampa e que não vale o pão que come. A personagem de Débora Bloch em “Cordel Encantado” passou parte da novela vestindo vestidos luxuosos, cheios de plumas e paetês, os cabelos sempre escovados, saltos altos... Mas a vilã manipulou tudo que poderia resultar de lucro para ela. Até a própria filha ela usou para que a menina conseguisse se casar com um príncipe. Tudo pelo dinheiro e poder!

Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
Alma, de “Laços de Família”, era a típica ricaça nojenta e cheia de frescuras. Sentindo-se mãe do sobrinho Edu (Reynaldo Gianecchinni), ela quase foi tida como vilã na época em que a novela foi transmitida por sempre tentar indicar ao jovem qual caminho deveria seguir em sua vida. Alma até armou algumas situações para que o sobrinho não namorasse uma mulher ou outra.

Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
Cheia de si, Branca de “Por Amor” só conseguia ver seus próprios desejos e de seu filho mais velho, Marcelo (Fábio Assunção). A personagem de Susana Vieira se vestia super bem, falava bem, se comportava bem. Fina estampa! Mas só a estampa, porque de fina ela não tinha nada. Com bronca de seus dois outros filhos, Leonardo e Milena, a ricaça não queria conversa e tinha um preconceito absurdo com quem não tinha sua mesma situação financeira. E o pior de tudo: ela deixava claro quando não gostava de alguém. Sempre com alfinetadas, as pessoas ficavam desconcertadas diante de sua presença.

Divulgação/Rede Globo
Divulgação/Rede Globo
Guilherme de “Morde & Assopra” é loiro, de olhos azuis, tem um corpaço, é jovem e sabe como encantar quem quer. Mas tudo isso é pura estampa do rapaz vivido por Klebber Toledo. O personagem pode até ter mudado, mas já fez muita picaretagem por aí. Ele já foi capaz de enganar a mãe por anos, inventando que estava fazendo faculdade de medicina no Rio de Janeiro enquanto ela mandava dinheiro para ele se divertir. Além disso, ele enganou a filha do prefeito da cidade por puro interesse no dinheiro que ela poderia lhe render. Não vale nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário